Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Show de cores na maquiagem

Para acompanhar a alegria do verão, os maquiadores dera um basta nos tons neutros e bricaram de colorir - com verde, azul, amarelo, fúcsia- as pálpebras e os labios. Para acompahar o look, pele limpa e hidratada, blush muito suave e nada de muitas camadas de mascara preta nos cilios. Exotica e provocante, a aquarela de sombras resulta em olhos marcados, vivos e ultracoloridos, fugindo totalmente do nude, onipresentes a tantas temporadas. Para adaptar o look da passarela  a vida real, vale aplicar uma unica cor ou investir em um degrade. Otom sobre tom, geralmente da mesma familia, como o amarelo e laranja, fica lindo e moderno. O segredo é ir dosandoe esfumar bemate chegar a intensidade desejada.



O surfwear invade a cidade com estampas e muito neoprene

Foi-se o tempo que o neoprene era um meterial exclusivo dos long john . Depois de Prada e Chanel apostarem no surfwear, a tendência desembarcou no Brasil com força total. Afinal , com quase 10 mil km de costa, nada mais natural que a onda chegar por aqui. A Neon mergulhou fundo na referência. Seus minivestidos de neoprene, colados ao corpo, são uma opção mais nova - e mais chic - aos bandage dresses. Redley e Simone Nunes usaram o mesmo material para produzir saias com propostas bem diferentes. Enquanto a primeira focou os modelos mini e de cintura alta, a segunda fez peças bem amplas, na altura dos joelhos. Minishorts com cara vintage, regatas com decote redondo e flats moderninhas complementam o look.



Xeque mate da moda

Desde que a banda Nirvana popularizou o xadrez como o uniforme da geração anos 1990, a estampa nunca mais foi a mesma. De roupa de trabalho de lenhadores, ela virou o padrão nas camisas largadas da moda grunge. A tendência foi reeditada em 2007 e adotada por trendsetters como Mary Kate e Ashley Olsen. Nas coleções de outono/inverno 2010, o xadrez entretanto aparece nas mais diversas versões . Anna Sui apostou no neogrunge, com vestidos soltinhos e sobreposições. A Diesel veio com camisas e calças slim, acompanhadas por coletes e botas - uma countrygirl do seculo 21. Ultrafeminina, a Just Cavalli trouxe camisas-bata e minissaia de couro, enquanto a DKNY fez mix 100% xadrez e meias 3/4. Ate a Dior se rendeu á tendência. Na passarela da maison em Paris, John Gallino desfilou lindos sobretudos de lã bem pesada.



Bubblegum

Agora os tons pastel são os novos queridinhos do verão. Eles são quase uma unanimidade no mundo fashion. Neutros e elegantes, não brigam com o resnte da produção - desde acessórios pesados ate estampas das mais marcantes, tudo fica bom. A versatilidade é a palavra de ordem. 
Para o verão 2011, entretanto, aposte em looks 100% pastel. Oresultado é fresh, feminino e - por que não? - sensual. Minivestidos leves, sias soltinhas e tops com babados têm a cara da estação mais uqente do ano. Muitas marcas brasileiras apostaram nessa tendência. Fora da Brasil o visual bubblegum já pegou. Para a colação primavera/verão 2010, Karl Lagerfeld desenhou para Chanel looks romãnticos, bem clássicos, nas cores rosa, verde e amarelo clarinhos. 





Safári na moda

Os soldados franceses que zarparam em busca de conquistas na africa era todos chics. Tão chics que Yves Saint Laurent , transformou seus uniformes cáqui em moda. Agora, o visual safári volta ás selvas urbanas com estampas de bicho e textura naturais. Vestidos ganham ares de fera estampados com onças, zebras, cobras, girafas. O couro - de cobra ou com texturas de croco - deixa antenados bijox e sapatos. O toque de satisfação vem em correntes e metais dourados. Vale misturar muitos bichos em look total ou dar só uma graça com acessórios salpicados aqui e ali para enfeitar produções minimalisticas.